CTO e WebEfficiency são premiados com o Selo Destaque Inovação na FEBRAVA 2017

CTO e WebEfficiency são premiados com o Selo Destaque Inovação na FEBRAVA 2017
CTO e WebEfficiency são premiados com o Selo Destaque Inovação na FEBRAVA 2017

A RECOMSERVICE foi merecidamente premiada com o Selo Destaque Inovação criado e administrado pela ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento. Maior e mais atuante entidade do setor.

“Foi nossa primeira FEBRAVA e podemos afirmar que ela foi muito positiva para nós com possibilidade de negócios superiores a R$ 3 milhões a curto e médio prazos.Percebemos que éramos a única empresa especializada com alto grau de verticalização em manutenção de grandes chillers com foco na eficiência energética de sistemas HVAC-R presente na feira. Além disso, tínhamos dois lançamentos de alta tecnologia voltados à eficiência energética, os quais foram agraciados com o Selo Destaque Inovação dado pela ABRAVA.Estamos a cada ano conquistando mais espaço no mercado e a FEBRAVA acelerou este processo em, ao menos, 3 anos considerando os novos clientes que nos conheceram durante a feira”, declara o Engenheiro e Diretor Comercial Fábio Moacir Korndoerfer.

Abaixo um resumo das funcionalidades dos produtos lançados e premiados:

CTO – Cooling Tower Optimizer

Tem como principal característica a substituição do antigo termostato de controle de temperatura, utilizado em torres de arrefecimento há mais de 50 anos e que possui set point fixo, por um sistema inteligente com set point flutuante, continuo e automático em relação as condições atmosféricas externas. Ele tem a capacidade de otimizar a operação de um sistema de ar condicionado central de chillers com condensador a água reduzindo o consumo de energia dos chillers em até 40%.

WE – WebEfficiency

Permite fazer a gestão de eficiência energética de sistemas de ar condicionado central por meio de índices de performance pela web e banco de dados em nuvem já incorporando ao Big Data.

“Este sistema demandou grandes investimentos da empresa durante 5 anos. Ele permite analise através do site considerando um único ou múltiplos empreendimentos fazendo comparativos entre eles para otimizar continuamente o sistema de ar condicionado central em termos de conforto e eficiência energética.

Ambos os lançamentos possibilitam a integração em sistemas de automação predial ou industrial com protocolos Bacnet, LON ou Modbus e via internet.

RECOMSERVICE, excelência em automação, eficiência energética e manutenção de sistemas de ar condicionado.